Beirute Sem Glúten

O nome beirute é uma referência à capital do Líbano, mas na capital libanesa não se come este sanduíche já que se trata de uma criação brasileira,  de São Paulo.

 

Ele é comida originada da miscigenação e mistura de influências culturais, é fácil de encontrar este tipo de sanduíche em várias regiões e cidades do Brasil.

Beirute

O beirute provavelmente influenciado pela culinária sírio-libanesa é feito com pão sírio

A receita dele pode variar muito, os ingredientes mais encontrados são: pão sírio, rosbife ou lagarto fatiado (ou ainda presunto), queijo, alface, rodelas de tomate e um ovo frito. O beirute é um sanduíche brasileiro, que tem muitas variações: carnes bovinas, suiná e frango.

O beirute sem glúten e feito com polvilho doce, a mesma massa que usamos para fazer tapioca. As pessoas portadoras de doença celíaca têm uma hipersensibilidade ao glúten, que pode ser resultado de uma alergia ou de intolerância ao glúten.

Nestas pessoas o glúten provoca danos na mucosa do intestino delgado, impedindo uma digestão normal.Após eliminar o glúten da dieta, o intestino volta a funcionar com normalmente. O beirute sem glúten é  de massa de tapioca e não tem glúten além de ser uma delicia é muito saudável e não engorda.

Beirute Sem Glúten

Massa:
200 gramas de polvilho doce
80 ml de água
uma pitada de sal
Recheio:
200 gramas de mussarela
200 gramas de presunto
1/2 alface
1 tomate fatiado
molho de mostarda e katchup

Modo de preparo:

veja o vídeo:

Veja mais:

Como fazer Tapioca de carne seca e catupiry

Macarrão de vegetais

Tapioca de Coco e leite condensado

Receita de cuscuz tradicional

 

Se você gostou da receita clique em curtir e compartilhe!

 

One Response to “Beirute Sem Glúten”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *