Bolo de prestígio

É uma combinação perfeita de chocolate, coco ralado e leite condensado, muito apreciado por crianças e adultos, sendo um verdadeiro sucesso nas festas de aniversário.

 

O bolo é um alimento à base de farinhas, trigo, milho, batata e maisena ou qualquer outra fécula, misturado ao açúcar, ovos leite e manteiga. são  feitos para serem comidos em lanches ou no café da manhã.

Bolo de prestígio

 

Bolo prestígio é uma delicia

O chocolate é um alimento feito com amêndoas fermentadas e  torradas do cacau, de origem na América Central. Podendo ser consumido em bebidas , bolos, sorvetes e doces, o chocolate vem sendo aprimorado desde o início da colonização da America.

Chocolate não é só uma delícia. O seu consumo moderado também oferece uma lista de benefícios. E quanto mais cacau na fórmula, melhor.O chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

O chocolate tem uma grande quantidade de endorfina e da dopamina, causando a sensação de bem-estar , fazendo bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajudando a reduzir danos cerebrais, na gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão), principalmente o chocolate meio amargo que tem maior concentração de  teobromina.

Bolo de prestígio

Ingredientes:

2 xícaras de trigo

1 xícara de açúcar

1 xícara de leite

200 gramas de margarina

100 gramas de chocolate em pó

4 ovos

1 colher de (sopa) de fermento em pó

Recheio:

200 gramas de coco ralado

1 late de leite condensado

1 colher de margarina

100 ml de creme de leite

calda:

1 xícara de leite

2 colheres de (sopa) de achocolatado

cobertura:

300 gramas de chocolate meio amargo

100 ml de creme de leite

100 gramas de coco ralado pra decorar

 

Veja o vídeo:

Veja mais:

Bolo de ameixa recheado com doce de leite

Pão de mel recheado

Doce pé de moça

Receita de quebra-queixo

Calzone de berinjela e mussarela

Se você gostou da receita,  compartilhe!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *