Sardinha na panela de pressão

Sardinhas além de ser muito barata, tem  uma fonte de vitamina B12 e contêm altos níveis de triptofano.

 

Elas também são uma grande fonte de Selênio, Vitamina D, Ômega-3 ácidos graxos, Proteínas, Cálcio e Fósforo tendo vários benefícios a saúde, coração, ossos, olhos, pele , cabelo e cérebro.

Sardinha na panela de pressão

Por seu preço ser bem acessível é muito consumida e traz muitos benefícios a saúde

sardinhas são ricas em vários nutrientes que  ajudam na saúde cardiovascular. Elas são uma das fontes mais concentradas de Ômega-3 ácidos graxos, EPA e DHA, que foram encontrados para triglicérides mais baixos e níveis de colesterol. Sardinhas são uma excelente fonte de vitamina B12 que promove a saúde cardiovascular, mantendo o equilíbrio; homocisteína pode danificar as paredes das artérias, com níveis elevados, e pode ser um fator de risco para aterosclerose.

Sardinhas são uma excelente fonte de cálcio para construção do osso e contem surpreendentemente altas concentrações de Vitamina D , um nutriente que e deficiente na nossa dieta alimentar. Evitando inflamação e ajudando os ossos na absorção de Cálcio. Tendo uma grande fonte de fósforo, também, um mineral chave no reforço da matriz óssea. Estudos recentes também mostram que o ômega-3 encontrados em abundância em sardinhas ajudam na cartilagem das articulações e ajudam a regular e estabilizar o equilíbrio de colágeno e minerais nos ossos e tecido circundante.

A Vitamina D  ajuda na regulação da atividade das células, desempenhando um papel importante nas células, inibindo o desenvolvimento de células cancerígenas . Porque o ciclos celulares desempenham um papel tão importante no desenvolvimento do câncer, o consumo ideal de vitamina D pode ajudar na prevenção de vários tipos de câncer.O selênio é um mineral com potente ação antioxidante, a sardinha também é um reservatório de fósforo,vitamina B, triptofano , que asseguram o estado de bem-estar cerebral.

A sardinha tem mais cálcio que o leite é excelente fonte de vitamina D, B12, Ômega-3 ácidos graxos, Proteínas, Cálcio e Fósforo.

Agora vamos a receita:

Sardinha na panela de pressão

Ingredientes:

500 gramas de sardinha limpa

1/2 xícara de óleo

1/2 xícara de água

1/2 xícara de vinagre

1/2 cebola picada

1 tomate picado

1/2 colher de (sopa) rasa de sal

coentro a gosto

Modo de fazer:

Assista o vídeo:

Veja mais:

Vaca atolada

Calzone de berinjela e mussarela

Beirute Sem Glúten

Sopa de mandioca com carne seca

 

Se você gostou compartilhe!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *