Sopa de mandioca com carne seca

A mandioca é um dos alimentos mais consumido no mundo, o Brasil e o segundo maior produtor do mundo, é um raiz que se pode tira muitas farinhas , a farinha de mandioca, o polvilho doce e azedo, puba . A mandioca foi de grande importância na alimentação dos índios e dos primeiros colonizadores do Brasil .Foi um dos principais alimentos utilizados pelos colonos.

 

Em forma de farinha, integrava vários pratos, como bolo, beiju, sopa, angu e, às vezes, misturada apenas com água ou com feijão e carne, quando havia.

Sopa de mandioca com carne seca

 

A mandioca é a terceira maior fonte de carboidratos

A mandioca é a terceira maior fonte de carboidratos nos trópicos, depois de arroz e milho.Sendo  um dos principais alimentos, de mais de meio bilhão de pessoas,Ela tem vários nomes, mais é um coringa na cozinha: mandioca , aipi, aipim, castelinha, uaipi, macaxeira, mandioca – doce, mandioca – mansa, maniva, maniveira e pão de pobre.

A parti da mandioca podemos fazer bolos, tortas, cozida, frita e sopa de mandioca com carne seca. As temperaturas estão caindo, uma sopa cai muito bem, para aquecer o friozinho, além de combater dores nas articulações ela  é um alimento de alto valor energético e bastante nutritivo. A raiz também é rica em sais minerais, como fósforo, ferro e cálcio, vitaminas C e do complexo B, óleos essenciais e proteínas, além de conter pouca calorias, 100 g de mandioca possui cerca de 150 calorias.

sopa de mandioca com carne seca

Ingredientes:
700 gr de mandioca ralada

500 gr de carne seca (dessalgada)

1 tomate picado

1 cebola pequena picada

1 tablete de caldo de carne

2 litros de água

colorau a gosto

coentro e cebolinha a gosto

Modo de preparo:

Veja o vídeo :

Veja mais:

Caldo de mocoto

Tapioca de Coco e leite condensado

Vaca atolada

Como fazer Tapioca de carne seca e catupiry

Requeijão do Norte

 

Se você gostou da receita,  compartilhe!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *